Welcome!

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services. Share and discuss the best content and new marketing ideas, build your professional profile and become a better marketer together.

0

Lentidão no Azure

By
Bruno Oliveira
on 25/04/17 01:14 303 visualizações

Olá! Sou novo por aqui!

Conheci o Odoo sem querer e me interessei pela ferramenta. Principalmente pela variedade de aplicativos em um só local.

Possuo algumas VMS no Azure e criei uma exclusiva para a instalação dele. Uma instância razoável, 3,5GB de memo, 2 cores, SSD.

Enfim, instalado, logado e quando faço determinadas coisas dentro do Odoo, aparecem algumas mensagens de conectando e começa a ficar nisso a cada 30 segundos em qualquer ação que eu tome até chegar ao ponto em que a pagina /web fica em branco apenas com o logotipo do Odoo aparecendo.

Já criei em outra instância, outra versão do Ubuntu (uso a 16.04 LTS) ... Nada faz essas quedas de conexão pararem.

Não sei se estou postando no local correto, ou se podem tirar essa dúvida para mim. Não tenho experiência alguma com o Odoo e segui o tutorial de instalação do site da odoo.

Obrigado!

Não sei te dizer, nunca fiz testes no azure.

Mas com essa especificação roda tranquilamente para uns 15 usuários conectados simultaneamente,

desde que o postgres seja configurado de acordo.

Trustcode , Danimar Ribeiro
em 25/04/17 12:37

1
Alexsandro Haag
On 25/04/17 13:41

Bruno, eh bom observar os erros no arquivo de log. Esse tipo de problema de reconexão (conexão restaurada) tem a ver com erros que estão ocorrendo em background. Provavelmente sem relação com performance do sistema.

  • Flag


0
Bruno Oliveira
On 27/04/17 04:33

Obrigado pelas respostas.. eu realmente não sei o que possa ser... instalei uma imagem da loja do azure, da Bitnami, funciona redondo!

Porém é a versão 9, não sei se há muita diferença e não é possível atualizar a versão para a versão 10 via linha de comando SSH.

No momento da instalação, como indicado no site da odoo https://www.odoo.com/documentation/10.0/setup/install.html

Utilizando somente esses 3 comandos. O banco foi criado pelo próprio Odoo.

# wget -O - https://nightly.odoo.com/odoo.key | apt-key add -
# echo "deb http://nightly.odoo.com/10.0/nightly/deb/ ./" >> /etc/apt/sources.list.d/odoo.list
# apt-get update && apt-get install odoo
  • Flag

Bruno, nunca instalei pelos pacotes deb. Sempre utilizo os repositórios do github.

Mas sugiro localizar o arquivo de configuração do Odoo (odoo.conf, openerp.conf ou algo assim). Talvez na pasta /etc e verifique onde os logs estão sendo gravados. A partir daí sugiro observar as mensagens do mesmo, em busca de erros. Via comando tail você pode acompanhar o log em sincronia com suas ações no sistema.

Alexsandro Haag
em 27/04/17 16:59

Eu resolvi quebrar a cabeça com ele hoje aqui de novo.. removi alguns gerenciamentos de discos automaticos do Azure e parece que melhorou um pouco as "reconexões", mas elas ainda continuam.

meu odoo.conf não tem apontando o arquivo de log, devo estar usando o odoo de outro planeta :)

[options]

; This is the password that allows database operations:

; admin_passwd = admin

db_host = False

db_port = False

db_user = odoo

db_password = False

addons_path = /usr/lib/python2.7/dist-packages/odoo/addons

Bruno Oliveira
em 27/04/17 17:11

Sim, baixei o pacote deb para ver e o odoo.conf dele é assim mesmo.

Mas você pode acrescentar os parâmetros de log e reiniciar o serviço.

Pode usar algo como:

log_db = False

log_db_level = warning

log_handler = :INFO

log_level = info

logfile = /tmp/odoo.log

Alexsandro Haag
em 27/04/17 17:17

Encontrei a criança... vou dar uma acompanhada agora.. Obrigado pela ajuda!

/var/log/odoo/odoo-server.log

Bruno Oliveira
em 27/04/17 17:19

Não consigo entender... devo estar comendo bola em alguma coisa... o unico log que me é gerado, no exato momento da queda de conexão e reconexão é esse

2017-04-27 19:52:05,432 22410 INFO bancoodoo werkzeug: 189.234.12.124 - - [27/Apr/2017 19:52:05] "POST /web/webclient/version_info HTTP/1.1" 200 -

Bruno Oliveira
em 27/04/17 19:54

Olá Bruno,

você pode forçar os parametros do log ali no arquivo, com as configurações abaixo:

log_db = True

log_db_level = warning

log_handler = :INFO

log_level = info

Pode ser também que o motivo das reconexões ocorram na camada cliente, daí creio que não vá mostrar neste log.

Alexsandro Haag
em 01/05/17 22:15

Oi Alessandro... Te mandei uma mensagem pelo seu site.... Chegou a ver?

Bruno Oliveira
em 01/05/17 22:20

Sim Bruno, te respondi, mas o email voltou.

Qualquer coisa segue meu skype... alex_hg

Alexsandro Haag
em 02/05/17 21:25

Opa... Mandei lá

Bruno Oliveira
em 02/05/17 21:28

Outro detalhe que pode ter relação com este problema é alguma configuração de timeout no seu servidor web. Principalmente se usar o Odoo com Apache, Nginx, Caddy, etc...

Isso pode afetar o funcionamento e pode ser visto via firebug ou alguma ferramenta semelhante. Mas talvez não exiba no log do Odoo.

Alexsandro Haag
em 15/05/17 21:38

Your Answer

Please try to give a substantial answer. If you wanted to comment on the question or answer, just use the commenting tool. Please remember that you can always revise your answers - no need to answer the same question twice. Also, please don't forget to vote - it really helps to select the best questions and answers!

Fique Informado

Sobre este fórum

Este fórum tem o intuito de debater sobre o Odoo no Brasil. Questõs relacionadas a tributação, melhores práticas. Leia Orientações

Ferramentas de Pergunta

15 seguidor (es)

Estatísticas

Perguntada: 25/04/17 01:14
Visto: 303 vezes
Última atualização: 27/04/17 04:33