10 novidades do Odoo 10

Trustcode, Mackilem Vander Laan Soares

1 – Plano de contas amigável.


Um novo plano de contas brasileiro foi configurado ao Odoo para torná-lo acessível a quem não é contador, uma vez que, a nomenclatura das contas está mais simples e fácil descobrir a conta correta para lançar sua despesa de materiais, ou mesmo o lanche do funcionário.
Todos os relatórios DRE, Balanço Patrimonial foram devidamente testados com este novo plano de contas.


2 – DRE e Balanço Patrimonial.


Como anunciado no email anterior, com o plano de contas mais intuitivo será fácil acompanhar o desenvolvimento de sua empresa através de relatórios especificos que a localização Brasileira preparou pra vocês.
Todos os relatórios DRE, Balanço Patrimonial foram devidamente testados com este novo plano de contas e agora conta com um recurso de pré visualização do pdf.

3 – Contas a Receber e a Pagar.

Você já teve dificuldades em acompanhar as suas contas a receber ou a pagar no Odoo? Se sim, você vai adorar essa novidade!
Organizamos melhor essas informações dentro do Odoo e agora os usuários não precisam mais ficar acessando diversos menus. Recriamos o módulo de pagamentos para adequar a realidade Brasileira, como a integração Cnab por exemplo.

4 – Importação de extratos bancários – CNAB e OFX


Estas são funcionalidades já implementadas e difundidas na comunidade Brasileira. Nossa novidade esta na migração desses módulos junto com a correção de diversos bugs.
Agora sim, é só importar o extrato e usar… mas antes assista o Webinar da Trustcode!

5 – Comercial


Neste módulo as maiores mudanças vieram da própria Odoo, o que foi muito bom e estavamos precisando – agora é possível gerenciar melhor “Follow ups”, tornar as campanhas de marketing agressivas… inclusive esta que você está recebendo já é na versão 10!
A função da Trustcode foi adequar as necessidades de cálculos de tributos, frete e demais características Brasileiras. Agora está tudo pronto, no webinar vamos passar mais detalhes.


6 - Folha de Pagamento

Agora será possível gerar a folha de pagamento com as características Brasileiras. A Trustcode migrou o módulo e fez melhorias no módulo de folha de pagamento existente hoje. O mesmo possui o cálculo do desconto de vale de alimentação, transporte, saúde e demais regras de negócios pertinentes ao processo.

Desenvolvemos também a integração do módulo de RH com a contabilidade, todos os registros de INSS, FGTS, 13º são lançados corretamente no seu plano de contas.


7 - NFe Simplificada

Essa melhoria talvez seja a mais desejada por todos, alguém arrisca outro palpite?

Neste caso optamos por refazer tudo, nada de migração. Nem nosso velho e bom amigo pysped se salvou!

A motivação da Trustcode para uma empreitada tão grande foi o desejo de entregar à comunidade uma forma simples e sem configurações complicadas quando se deseja somente emitir uma nota fiscal eletrônica.

No Webinar vamos emitir uma NFe e esclarecer essas mudanças, falamos em breve!


Deixe um comentário

Você deve ser conectado para postar um comentário.